Adagri participa de Curso de Doença dos Citros em São Paulo

27 de setembro de 2013 - 11:20

No período de 24 a 27 de setembro,está sendo realizado em Cordeirópolis, São Paulo, o IX Curso de Doenças dos Citros e seu Manejo. O evento acontece no Centro de Citricultura Sylvio Moreira/Instituto Agronômico de Campinas -IAC e está sendo ministrado por Pesquisadores da Fundecitrus e do IAC.

No decorrer da programação estão sendo abordados temas ligados à cultura dos citros como:  a Gomose de Phytophthora, Verrugose, Rubelose, Melanose, Pinta Preta, Greening (HLB), Cancro Cítrico, doenças de pós colheita e de porta enxertos, Clorose Variegada dos Citros (CVC) e manejo de vetores.

“As aulas são teóricas e práticas, com informações de grande importância para desenvolvimento de ações de Sanidade Vegetal no Estado do Ceará”, afirmou o Gerente de Gestão de Risco Tuffi Habibe. Além do Gerente, participam do curso os Fiscais Estaduais Agropecuários Rodolfo Moriconi e Armando César, da Diretoria de Sanidade Vegetal (Disav). A participação da Adagri neste Curso, faz parte do cumprimento de metas estabelecidas no Convênio Vegetal Mapa/ Adagri hora em vigor.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.sousa@adagri.ce.gov.br