Queijo é apreendido em situação irregular

14 de outubro de 2013 - 14:03

Em atendimento à denúncia, Fiscais e Agentes Agropecuários Estaduais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará- ADAGRI, das Unidades do Crato, Brejo Santo e Mauriti, apreenderam na noite do dia 10 de outubro cerca de 900 Kg de queijo tipo coalho em situação irregular.

A blitz foi  desenvolvida em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal- PRF do posto de Milagres. O produto encontrava-se acondicionado na carroceria de uma Hilux e era proveniente do município de Brejo Santo com destino a Fortaleza, segundo informações do condutor.

Constatou-se que a carga estava acondicionada de forma inadequada e em desacordo com a  Lei Estadual 11.988 de 10/07/92, que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal, regulamentada pelo Decreto 22.291 de 03/12/92.

O condutor do veículo foi autuado, em seguida a carga foi apreendida e destruída no lixão municipal de Mauriti, com o apoio da Polícia Militar e Civil, e o condutor conduzido pela PRF à Delegacia de Juazeiro do Norte para maiores esclarecimentos.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457