Adagri realiza capacitação em Baturité

16 de outubro de 2013 - 18:05

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará Adagri, realiza capacitação em certificação fitossanitária de origem e fiscalização de agrotóxico para o estado do Ceará. O evento ocorre entre os dias 14 e 18 de Outubro nos auditórios do IFCE e Liceu do Ceará no município de Baturité-CE.

A capacitação é direcionada para Fiscais Estaduais Agropecuários (Engenheiros Agrônomos e de Alimentos), Agentes Estaduais Agropecuários (Técnicos Agrícolas e Agropecuários), gestores da Diretoria de Sanitária Vegetal e parceiros.

As palestras são ministradas pelo Dr.: Paulo Parizzi – Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/MAPA, e Dr.: João Miguel Toledo Tosado da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (ADAPAR).

Durante a capacitação serão abordados os seguintes temas: Certificação e legislação fitossanitária brasileira, normas e procedimentos internacionais, problemas e soluções regionais; Fiscalização do comércio, trânsito e armazenamento de agrotóxico, descarte de embalagem e uso de EPI com ênfase na lei estadual.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.sousa@adagri.ce.gov.br