Movimento Outubro Rosa

31 de outubro de 2013 - 19:51

Nesta quinta-feira 31 de outubro, foi realizada uma palestra sobre câncer de próstata na sala de classificação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), ministrada pelo Dr. Rômulo Silveira Urologista e atual supervisor da residência de urologia da Santa Casa.

Durante a palestra  Dr. Rômulo alertou para a prevenção da doença e explicou a importância dos exames que são exigidos para os homens a parti de 40 anos, a importância dos fatores genético e a detecção precoce dos sintomas.

A iniciativa da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), de participar do movimento Outubro Rosa possibilitou aos funcionário que puderam participar das palestras o esclarecimento de muitas dúvidas sobre Câncer de Mama, Infantil e de Próstata.

A palestra sobre Câncer infantil foi ministrada no dia (30) de outubro pela Dra. Ana Paula Constâncio, que na ocasião ressaltou  a importância do apoio familiar, os principais tipos de Câncer que são adquiridos em crianças falou sobre os sintomas e como lidar com a criança nesse momento.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.sousa@adagri.ce.gov.br