Manutenção da área livre de mosca das frutas

6 de junho de 2014 - 18:49

Adagri participa de reunião  sobre Harmonização de ações fiscais na área livre de mosca das frutas

Os representantes da Diretoria de Sanidade Vegetal, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará -Adagri,  participaram  na última quinta-feira (05) de junho de uma reunião na sede regional do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – Idiarn, em Mossoró-RN.

O objetivo foi discutir procedimentos utilizados pelos dois órgãos na manutenção da Área Livre de Anastrepha grandis que fica situada em espaço contínuo dos dois Estados .Foram discutidos os principais temas que necessitam de uma abordagem harmônica , a criação de um manual de procedimentos conjuntos a serem aplicados na Área Livre e a atualização da legislação.

A reunião contou com a participação de gestores e fiscais da Adagri e Idiarn. Ao final ficou acertada a criação de um grupo de trabalho que elaborará uma proposta de manual e legislações que serão primeiramente  apresentados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e posteriormente aos Ficais e responsáveis técnicos dos dois estados.

Estiveram presentes para representar a  Adagri, O Diretor de Sanidade Vegetal,Tito Carneiro, o Gerente Tuffi Habibe, e o  Fiscal Agropecuário  Dagoberto Saunders.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.sousa@adagri.ce.gov.br