II feira da semana de agropecuária em Tauá tem participação da Adagri

10 de junho de 2014 - 20:04

A Unidade Local da  Agência de Defesa Agropecuária -Adagri, de Tauá está participando da II Feira da Semana de Agronegócio da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade – II AGROTEC. O evento está sendo organizado pelo Curso Técnico em Agropecuária e acontece de 10 a 11 de junho em Tauá.

Durante o evento a Adagri irá apresentar a Instituição e seus principais programas de defesa agropecuária de sanidade animal e Vegetal, através do Fiscal Estadual Agropecuário Yussef Feitosa Bezerra Braga.

A solenidade de abertura da II AGROTEC ocorreu nesta manhã (10) de junho e contou com a presença de autoridades locais e representações de instituições governamentais e não governamentais da região dos Inhamuns, e alunos dos cursos técnicos- profissionalizantes de Agropecuária e Enfermagem.

A Prefeita Municipal de Tauá, Dra. Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, esteve presente e na ocasião agradeceu a todas as entidades parceiras pela colaboração e participação nesse evento técnico de grande importância para a educação e desenvolvimento local.

Várias instituições parceiras ligadas ao setor agropecuário cearense foram convidas a proferir palestras técnicas, tais como a EMBRAPA, EMATERCE, Instituto Agropolos, Prefeitura Municipal de Tauá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tauá, dentre outras.

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457