Adagri recebe visita de Consultor para Citricultura

6 de novembro de 2014 - 19:41

A Adagri recebeu na terça-feira (4 ) de novembro de 2014, a visita do Sr Hugo Santana de Figueirêdo Júnior, Consultor da Planner Consultoria.

O objetivo da visita foi para traçar um perfil da citricultura cearense, as possibilidades de expansão, quadro atual da citricultura no Ceará e principalmente, verificar a atuação da Adagri em relação às pragas e doenças que acometem os citros no Estado, como também outras que não ocorrem, além de verificar quais os cuidados e ações desta Agência em relação à fitossanidade da citricultura cearense, no que diz respeito à introdução e controle destas pragas.

Os Gerentes da Área Vegetal Tuffi Habibe e Daniel Camurça fizeram uma explanação ao Consultor sobre a estrutura da Adagri, os Programas da DISAV de Prevenção e Controle das Pragas dos Citros, a ocorrência de pragas e doenças dos citros no Estado, a eficiência das ações de fiscalização e prospecção e controle, cuidados com a introdução de material propagativo, as áreas produtoras de citros, sistema de vigilância, etc.

Segundo o consultor, esta consultoria foi contratada devido ao interesse de grandes empresários em se estabelecer no Ceará, notadamente na implantação de novas áreas produtoras de citros no Estado.

De acordo com o Gerente de Gestão de Risco, Tuffi Habibe,  a eficiência nas ações da Adagri na fiscalização, prospecção, detecção e implementação de ações  imediatas de controle frente a ocorrência de pragas, como por exemplo o Cancro Cítrico (onde os focos foram sumariamente eliminados), credenciam o Estado para atrair novos investidores para este setor.

 

Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
Jornalista:Gleysiane de Sousa Silva – (85) 3101.2457
gleysiane.sousa@adagri.ce.gov.br