Dia do Veterinário 09 de Setembro

8 de setembro de 2015 - 18:50

 

Parabéns ao profissional responsável por estudar e cuidar da saúde dos animais. Estes podem ser de estimação, silvestres, de laboratório, para exibição (zoológico), para o esporte ou para engorda e posterior abate. Este profissional atua em três principais áreas, são elas a saúde pública (defesa da população contra a transmissão de doenças pelos animais), produção animal (criação e melhoria das características genéticas de determinada raça), medicina e cirurgia de animais (clínicas ou hospitais veterinários).

As principais atividades de um médico veterinário são gerir hospitais veterinários, realizar necropsias para determinar o que matou o animal, fazer pesquisas na área de saúde animal, orientar os proprietários sobre a melhor maneira de alimentar e cuidar de seus animais (ou fazê-lo), supervisionar os abatedouros, dirigir instituições de ensino da área veterinária, inspeção de produtos de origem animal para prevenir as contaminações e possíveis infecções que possam surgir.

Existem algumas características que são desejáveis para este profissional, são elas: paciência, autocontrole, firmeza, capacidade de observação, apreço por atividades ao ar livre e pelo contato com a natureza e animais, capacidade de decisão, capacidade de manter o controle com situações que envolvam animais feridos, ensanguentados ou agonizantes, boa disposição física e concentração.

PARABÉNS AO MÉDICO VETERINÁRIO

09 de Setembro

UMA HOMENAGEM DA ADAGRI

 

 

Luiz de oliveira Costa Júnior

Gerente de Comunicação