Palestra sobre Defesa e Inspeção Sanitária Animal

28 de setembro de 2015 - 13:52

 

Palestra sobre Defesa e Inspeção Sanitária Animal

 

O núcleo local de Caucaia realizou dia 25 de setembro de 2015, palestra para alunos do curso de medicina veterinária da FATENE sobre a atividade de fiscalização agropecuária quanto à defesa e inspeção sanitária animal.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos serviços de defesa sanitária, a organização nas três esferas (municipal, estadual e federal) e internacional, os programas sanitários além da estrutura e funcionamento do serviço veterinário oficial.

Foi dado um enfoque especial no trabalho realizado pela ADAGRI, que em 2015 completou 11 anos de existência; sobre o avanço do estado do Ceará ao alcançar o status de livre com vacinação contra a febre aftosa, da importância da notificação de doenças por parte dos criadores e médicos veterinários de campo, do controle do trânsito de animais vivos, produtos e subprodutos de origem animal.

Os alunos do 7º semestre da disciplina de Inspeção Sanitária Animal, fizeram diversas perguntas sobre os temas abordados e apresentaram muito interesse nos temas abordados.

David Caldas Vasconcelos

Fiscal Estadual Agropecuário

NL de Caucaia

 

Luiz de Oliveira Costa Júnior

Gerente de Comunicação