Fórum Nacional dos Executores Estaduais de Defesa Agropecuária
9 de junho de 2016 - 14:49
A suspensão de autorização para o uso de agrotóxico que apresentaram baixa eficiência para o controle da ferrugem asiática da soja foi um dos temas do no Fórum Nacional dos Executores Estaduais de Defesa Agropecuária, Fonesa, realizado durante o Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxico, em Goiânia. O presidente da Adagri, Augusto Junior, participou das discussões e ressaltou a importância da troca de trocar experiências para a busca de alternativas. “A interação com colegas de outros estados é enriquecedora, pois nos mostra novos caminhos para os problemas que temos em comum”, comentou Augusto.
O Fórum tem entre seus objetivos integrar os executores estaduais de defesa agropecuária e interceder junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA, e outras instituições no sentido de aperfeiçoar as execuções de políticas de sanidade agropecuária nas unidades da federação.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Fonesa Nacional, Inácio Kroetz, os questionamentos relativos aos temas abordados foram entregues ao representante do Mapa Julio Sérgio de Brito, que fará em Brasília os devidos encaminhamentos. A Adagri foi representada também pelo diretor de Sanidade Vegetal, Tito Carneiro.
Assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará
(85) 3101 2458
(85) 996742505