Fiscais e Agentes Estaduais agropecuários são contemplados com ascensão funcional

17 de agosto de 2016 - 03:00

Mais uma turma de fiscais e agentes Estaduais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, Adagri, foi contemplada com a estabilidade funcional, bem como, ascensão funcional. O decreto foi assinado na última semana, pelo governador Camilo Santana, contemplando 57 servidores.

De acordo com o presidente da Adagri, Augusto Junior, essa ascensão é resultado do trabalho da Comissão de Avaliação para Ascensão Funcional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará formada por cinco servidores da Adagri, sendo três estatutários, e criada durante esta gestão, com o objetivo de manter permanentemente o processo de avaliação e, consequente, promoção. “A nossa intenção é fazer um trabalho permanente de avaliação para que possamos promover a meritocracia remunerada, de forma absolutamente criteriosa”, justificou, o presidente da Adagri, Augusto Junior.

Para a diretora de gestão e Planejamento da Adagri, Vilma Freire, esta é a segunda turma agraciada com os benefícios da ascensão profissional na Agência e, representa “uma conquista importante dos servidores, contribuído de forma significativa no interesse permanente de todos os profissionais da Adagri, em investir na sua qualificação”, justifica. Conforme o decreto, a ascensão se deu por meio de critérios de progressão por antiguidade, desempenho e gratificação de titulação, com acréscimo nos vencimentos.

A fiscal agropecuário, Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves, médica veterinária, há 07 anos na Adagri, comemora essa conquista, destacando que o processo de ascensão funcional “é um importante instrumento gerencial para as questões relacionadas à remuneração e carreira profissional dentro da instituição”.

Assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará

Jorn. Sonara Capaverde Mtb 6553/RS

(85) 988182643

sonara.capaverde@adagri.ce.gov.br