Governo lança o selo Agro Mais Integridade

18 de dezembro de 2017 - 03:00

O presidente da Adagri, Jaime Júnior, participou na última terça-feira (12) do lançamento do selo Agro Mais Integridade, criado para incentivar e premiar a conduta ética e responsabilidade social e ambiental do agronegócio. A cerimônia ocorreu no  Palácio do Planalto, a cargo do presidente Michel Temer, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi.

O selo será concedido às empresas e entidades do setor que adotem práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial, a Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013).

Além do presidente da Adagri, o Ceará se fez representar pela titular da Superintendência Federal da Agricultura, Maria Luíza Rufino, empresários do agronegócio.

Na mesma ocasião, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as empresas e entidades do agro assinaram o Pacto pela Integridade, que representa o compromisso na implementação de políticas internas, procedimentos e regras anticorrupção. O pacto visa ao envolvimento de toda a sociedade a fim de que atos ilícitos sejam impedidos e repudiados por todos, não só pela autoridade pública.

 

Para Jaime Júnior, a premiação vai ajudar a criar e manter regras de compliance nas empresas do segmento, dando mais transparência a toda a cadeia produtiva. A empresa premiada poderá usar o Selo Agro Mais Integridade, anualmente, nos seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

 

Integridade
O Mapa foi o primeiro Ministério a implementar um programa alinhado ao Programa de Fomento à Integridade do Governo Federal (Profip) do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União. Com a medida, melhoraram os processos internos voltados para o tema integridade e fundamentou-se essa cultura no Mapa.