Adagri apreende uma tonelada de queijo transportado irregularmente

7 de março de 2018 - 03:00

Mais de uma tonelada de queijos (1.140kg) foi apreendida por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), na noite da última quinta-feira (5/3), no km 310, da BR 020, em Canindé. A apreensão se deu durante vistoria veicular da Polícia Rodoviária Federal, que detectou o carregamento em condições precárias. Os fiscais foram acionados e, de pronto, se dirigiram ao local, onde passaram a noite fazendo os procedimentos.

A ação foi finalizada na manhã do dia seguinte, quando os fiscais, escoltados pela Polícia, encaminharam o produto para destruição. Os queijos, que estavam sendo transportados de forma irregular e sem as devidas condições sanitárias, eram provenientes de Araguaína (TO) e seriam distribuídos em Fortaleza.

A chefe de auditorias da Adagri, Dra. Adrianne Paixão, destaca a atuação dos fiscais, que se deslocaram de outro município e executaram seu serviço, varando a madrugada, para fazer cumprir a missão da Adagri, de propiciar a qualidade sanitária dos produtos industriais e garantir segurança alimentar para a sociedade

O material estava acondicionado na carroceria de uma caminhonete sem qualquer refrigeração e não apresentava certificação sanitária obrigatória.

O proprietário da carga foi autuado pelo crime de adulteração/corrupção de alimentos (Art. 272, do Código Penal).