Adagri promove capacitação para entomologista

4 de abril de 2018 - 03:00

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), por meio de sua Diretoria de Sanidade Vegetal, enviou o fiscal estadual de defesa agropecuária e entomologista Manoel Enéas de Carvalho Gonçalves para fazer um curso de capacitação em Taxonomia das Moscas das Frutas, na Universidade Federal rural do Semiárido, em Mossoró, Rio Grande do Norte. O objetivo é criar um serviço de identificação de espécies de moscas das frutas e outros insetos de importância quarentenária e econômica.

No curso, que começou no último dia 2 e vai até 6 de abril, o fiscal da Adagri será orientado pelo professor Elton Lúcio de Araújo, doutor em Entomologia e um dos mais conceituados do país em taxonomia de moscas das frutas.

Segundo Tito Carneiro, diretor de Sanidade Vegetal, essa capacitação vai servir para a Adagri criar um serviço de identificação de espécies de insetos, com foco especial nas moscas das frutas, para dar suporte á execução dos programas de moscas das frutas e prospecção de pragas no Ceará.

Nesta capacitação, a Adagri conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.