Adagri participa da Semana Brasil Livre da Aftosa

6 de abril de 2018 - 03:00

Fulano de taltal tal tal
Fotos: Fulano de tal

Dentro da programação comemorativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – Brasil Livre da Febre Aftosa, a presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) reuniu servidores e parceiros para um almoço, nesta quinta-feira (5/4) que serviu também para homenagear todo o corpo funcional da Adagri na luta para manter o estado livre da febre aftosa.

Além de cerca de 100 servidores, estiveram presentes o presidente da Ematerce, Antônio Rodrigues de Amorim, e a superintendente federal de Agricultura no Ceará, Maria Luisa Rufino. A programação Mapa comemora um marco na agropecuária brasileira, pois o país recebe no próximo mês de maio, em Paris, o certificado internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação, durante a 86a sessão geral da OIE – Organização Mundial de Sanidade Animal.

Para o presidente da Adagri, Jaime Júnior, o Ceará tem feito o dever de casa e se prepara para alcançar o próximo patamar. Dentro de dois anos – passadas mais quatro campanhas de vacinação – , o estado deve ser reconhecido como zona livre de aftosa sem vacinação. “Se fizermos a nossa parte, tanto os órgãos estaduais quanto os produtores, não será necessária a vacinação do rebanho já a partir de 2020”.

A festa serviu de confraternização com servidores de Fortaleza, e alguns que se deslocaram para a capital a fim de fazer curso de capacitação. Segundo Jaime Júnior, haverá um evento maior para todos os servidores em reconhecimento pelo trabalho, de enorme importância para economia cearense.

GALERIA DE IMAGENS