Ação conjunta fiscaliza uso de agrotóxico

24 de abril de 2018 - 09:57 #

Fiscalizar uso e comércio irregular de agrotóxico. Esse foi o objetivo de uma ação conjunta de diversos órgãos, com a participação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), realizada na região do Cariri, de 2 a 6 de abril.

A fiscalização se deu nos municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. No âmbito de atuação da Adagri, foram encontradas diversas irregularidades, tais como descarte de embalagens vazias no meio ambiente e armazenamento inadequado de produtos agrotóxico.

Na ocasião foram feitas ações de educação sanitária sobre o uso correto dos produtos e destino final das embalagens. A Adagri participou com equipes compostas por cinco fiscais estaduais agropecuários sob a coordenação da gerente de avaliação de riscos, Maria Colares, e contou com o apoio local do supervisor regional, José de Oliveira.

Além da Adagri, participaram da ação conjunta a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Polícia Ambiental.