Crato ganha nova sede da Adagri no Parque de Exposições

30 de maio de 2018 - 14:30 # # # # # #

As novas instalações do Núcleo Local do Crato, assim como da Regional Cariri, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), vão funcionar no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, que anualmente abriga o maior evento agropecuário do Nordeste, a Expocrato – Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados.

O presidente da Adagri, Jaime Júnior, esteve nesta terça-feira (29) visitando o canteiro de obras, em companhia do titular da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel. A construção, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Seapa, faz parte do conjunto arquitetônico da reforma do parque de exposição, e tem data prevista de entrega para no final de junho, de modo a permitir a realização da próxima Expocrato, de 15 a 21 de julho próximo.

Acompanhavam o presidente da Adagri o prefeito de Crato, José Ailton Brasil, e o supervisor da Regional Cariri, engenheiro agrônomo José de Oliveira Santos. A nova sede da Adagri no Crato será instalado em um bloco de salas à disposição de órgãos ligados ao setor agropecuário, entre eles a Ematerce.

O espaço destinado à Adagri contempla uma sala padrão de 90 m², que deverá passar por uma adequação, pelo próprio órgão, às suas necessidades. Além desta sala também serão disponibilizados espaços para instalação de almoxarifado e laboratório. Outra estrutura também será destinada à Adagri, para acomodação da equipe de sanidade animal, por ocasião de realização de algum evento agropecuário.

Após ser informado pelos engenheiros do consórcio responsável pela reforma do parque sobre o formato final das edificações, e sobre tudo da necessidade da futura adequação, o presidente da Adagri, Jaime Júnior, afirmou que fará o que for necessário para dotar o NL de Crato de uma instalação adequada, de modo a reunir praticidade para o serviço a que se propõe, além de conforto para os seus servidores e seu público-alvo.

Jaime Júnior também agradeceu ao secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, pela inclusão da Adagri entre os órgãos contemplados para serem instalados nas dependências do parque de exposição agropecuário do Crato.

Sílvio Gentil (DAE), Quintino Vieira (Casa Civil), José Ailton Brasil (prefeito), Jaime Júnior (Adagri), Euvaldo Bringel (Seapa) e José de Oliveira (supervisor Adagri).