Adagri e Senai/CE realizam primeiro curso de “Formação de Auditor em Programas de Autocontrole”

15 de dezembro de 2020 - 10:44 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai/CE), promoveu o primeiro curso de Formação de Auditor em Programas de Autocontrole. Ao todo, 31 fiscais estaduais da Adagri participaram do curso que teve como objetivo padronizar e melhorar as auditorias que são realizadas a cada 60 dias nos estabelecimentos registrados no Sistema de Inspeção Estadual (S.I.E.).

“Os programas de autocontrole vão desde o controle de pragas dentro dos estabelecimentos, controle de temperatura de câmaras frigoríficas e o controle das matérias-primas. É um conjunto de avaliações para que o produto final fornecido ao consumidor seja de excelente qualidade”, explica a coordenadora do S.I.E na Adagri, Glaycione Rodrigues.

O curso teve como conteúdo programático aulas de gestão da Qualidade nas Indústrias de Alimentos; Programas de Autocontrole (PAC’s); Auditoria e Definições e Funções e Responsabilidade de um Auditor. As aulas forma ministradas pelas consultoras de Serviços Técnicos e Tecnológicos do Senai/CE, Talita Silva e Flavianne Pessoa.

 

Adagri em Sua Defesa!