Adagri e Senai/CE realizaram o segundo curso de Formação de Auditores em Programas de Autocontrole

19 de agosto de 2021 - 09:46 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai/CE), realizou entre os dias 09 e 13 de agosto o segundo curso de Formação de Auditor em Programas de Autocontrole. Participaram 20 profissionais da Adagri, que teve como objetivo padronizar e melhorar as auditorias que são realizadas a cada 60 dias nos estabelecimentos registrados no Sistema de Inspeção Estadual (S.I.E.).

“Os programas de autocontrole vão desde verificar a qualidade da água de abastecimento dos estabelecimentos, higiene industrial e operacional, análises de perigos e pontos críticos de controle, combate à fraude, controle de formulação de produtos e outros. Listas de verificações são realizadas e monitoradas para que o produto final fornecido ao consumidor seja de excelente qualidade”, explica a Gerente de Inspeção e Fiscalização Animal e Coordenadora Estadual do S.I.E na Adagri, Glaycione Rodrigues.

O curso teve como conteúdo programático aulas de gestão da Qualidade nas Indústrias de Alimentos; Programas de Autocontrole (PAC’s); Auditoria e Definições e Funções e Responsabilidade de um Auditor. As aulas on line foram ministradas pelas consultoras de Serviços Técnicos e Tecnológicos do Senai/CE, Flavianne Pessoa e Talita Silva.

Adagri Em Sua Defesa!