ADAGRI participa de encontro em Mauriti

15 de abril de 2013 - 19:11

A equipe da Unidade Local participou sobre reunião estratégica para melhoria da agropecuária no Município

 

Fiscais estaduais e agentes da ADAGRI de Mauriti participaram de encontro na cidade promovido pela Secretaria de Agricultura do município para debater estratégias e traçar metas para o desenvolvimento da agricultura local.

O encontro realizado na Chácara do Paraíba no Sítio Trincheiras, teve a participação de entes públicos e privados envolvidos no cenário da agropecuária cearense. Os fiscais  agropecuários Cícero Wanderlô  e Marcos Barboza e o Agente de Defesa João Eudes, deram uma palestra e falaram sobre o papel da Agência e sua missão como instrumento regulador da defesa agropecuária no Estado do Ceará.

Foram abordados ainda temas relacionados aos programas da área animal como: febre aftosa e sorologia com vistas a mudança de status para Livre de Aftosa com vacinação, anemia infecciosa equina e mormo, brucelose e tuberculose, eventos agropecuários, emissão de documentos oficiais, dentre outros.

Na área vegetal, além dos programas comércio de sementes e mudas, os servidores falaram sobre a importância do monitoramento e controle de pragas do mamão, citros, palma forrageira e barreiras zoofitossanitárias, dando enfase a  certificação fitossanitária para a cultura da banana, a fiscalização da comercialização e o uso indiscriminado de agrotóxicos praticados no Ceará, principalmente no município de Mauriti.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br asscom@sda.ce.gov.br