ADAGRI participa de curso do MAPA

13 de junho de 2011 - 03:00

O Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento (MAPA) realizou o curso de formação básica na área de inspeção e fiscalização de mel e produtos apícolas. O objetivo do curso foi o de nivelar os fiscais em relação a análises de projetos, boas práticas de fabricação e pontos críticos de controle em toda a cadeia de produção, beneficiamento e destino dos diversos produtos apícolas.

O encontro foi realizado na última semana, no apíáio Altamira em Limoeiro do Norte. Fiscais de 14 estados do Brasil participaram do encontro. Duas servidoras da Adagri, a gerente de emergência e do serviço de inspeção Adrianne Paixão e a fiscal agropecuária Mônica Marcos de Almeida da Unidade de Baturité participaram do curso.

Aliando teoria e prática, o curso abordou diversos temas. Entre eles, a cadeia produtiva do mel e outros produtos apícolas incluindo: Biologia das Abelhas; Instalação de Apiários; Captura de enxames e multiplicação de famílias. Os fiscais também trabalharam o manejo para melhoria racional da produtividade apícolas, desde a produção até o beneficiamento. Outro assunto abordado foi o processamento de mel para exportação, análise econômica e projetos para financiamentos rurais.

 

 

Assessoria de comunicação

Amanda Sobreira – amanda.sobreira@adagri.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

3101 7631

www.twitter.com/@adagri